Este blogue pretende ser um "cantinho partilhado" de mt informação;um verdadeiro espaço de aprendizagem (principalmente da"recém-bloguista");reflexões semanais,sites de interesse no âmbito da EaD,do e-learning,novas descobertas

.mais sobre mim

.arquivos

.links

Quarta-feira, 21 de Novembro de 2007

YouTube ganha canal de combate ao bullying

Pela leitura deste texto podemo-nos aperceber de como o M-Leraning pode ter o seu "lado perverso"; como pais e educadores, necessitamos de ter uma postura de alerta. A segurança e vigilância das ondas por onde andam e navegam os nossos filhos e os nossos alunos são duas das premissas constantes  desta nova Educação.
“O site de vídeos YouTube ganhou um canal exclusivo para o combate ao bullying - um conjunto de comportamentos agressivos, intencionais e repetitivos que são adoptados por um ou mais jovens contra outros colegas, sem motivação evidente. A página Beatbullying tem vídeos de celebridades, jovens e escolas que falam sobre o assunto.
Pelo facto de o canal estar disponível na versão britânica do YouTube e dos seus parceiros serem da Inglaterra, o conteúdo é em inglês e as celebridades são conhecidas localmente.
Esse canal de combate à prática mostra que a tecnologia pode ajudar a coibir esse tipo de intimidação. No entanto, nos últimos anos, a tendência tem sido outra: os jovens passaram a usar a internet e telefones celulares para agredir seus colegas, dando força ao chamado ciberbullying (bullying propagado via ferramentas tecnológicas, como mensagens de texto via celular, e-mails, sites e blogs)”
 
Retirado do site http://g1.globo.com, em 21 de Novembro de 2007

 

 

tags:

publicado por sandraroma às 02:15

link do post | comentar | favorito
|

.Outubro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.pesquisar

 

.as minhas fotos

.participar

. participe neste blog

blogs SAPO

.subscrever feeds